TAM anuncia Claudia Sender como nova presidente da aérea

Presidente da holding, Marco Bologna, acumulava o cargo desde 2012. Executiva de 38 anos trabalhou na Whirlpool e está na TAM desde 2011.

foto_4

A TAM Linhas Aéreas anunciou que Claudia Sender, vice-presidente da unidade de negócios doméstica Brasil, irá assumir a presidência da companhia aérea a partir desta quinta-feira (23). A executiva substituirá Marco Antonio Bologna, que permanecerá na empresa como presidente da holding TAM S.A, cargo que já ocupava.

“As funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da TAM S.A. poderá se concentrar na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo LATAM Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines”, informa a companhia em comunicado.

A executiva tem 38 anos e está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Antes da TAM, Claudia Sender havia sido vice-presidente de Marketing da Whirlpool (fabricante das marcas Brastemp e Consul), empresa na qual atuou por sete anos.

Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), ela tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.

“Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”, disse Bologna, no comunicado.

A holding TAM S.A é empresa controladora da TAM Linhas Aéreas, da TAM Airlines no Paraguai e da Multiplus. A holding inclui ainda a TAM Viagens, a TAM Cargo e a empresa de programas de fidelidade Multiplus.

Desde junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group, maior companhia aérea da América Latina, resultado da fusão entre a TAM e a chilena LAN.

Fonte: G1, 23/05/2013

Equipe de redação da Une Consultoria.

Quer receber conteúdo da Une Consultoria - Sucessão | Governança ?

Cadastre seu contato aqui!

Mais sobre o nosso blog

Comentários...