| FGV |
GOVERNANÇA NA EMPRESA FAMILIAR

No dia 11/8 às 19h participe do workshop coordenado pela FGV & UNE. Nesta oportunidade contaremos com o depoimento de Cristiane Rolin, sócia e presidente do Conselho de Administração da Nostra Mamma.

 

OBJETIVO

Ampliar a visão sobre o papel, responsabilidades e caminhos a seguir de um empresário, sócio, herdeiro, sucessor e executivo da alta gerência de uma empresa familiar.

Oferecer conteúdo e ferramental atual para o processo de crescimento e continuidade dos negócios familiares, fornecendo condições para enfrentarem os desafios cotidianos, para que possam contribuir para o enriquecimento da economia nacional.

Proporcionar atualização, networking, compartilhamento de experiências, considerando as particularidades das famílias empresárias.

PÚBLICO ALVO

Fundadores, sócios, gestores, herdeiros e sucessores interessados em aprofundar e atualizar seus conhecimentos sobre a continuidade das empresas familiares.

METODOLOGIA

As empresas familiares podem ser mais lucrativas, perenes e reagir mais rapidamente às crises. Porém, para isso, precisam ser bem administradas e estar com as questões emocionais de poder e relacionamentos interpessoais resolvidas.
O diferencial deste curso é utilizar abordagem baseada na experiência prática das empresas familiares e sua dinâmica, com a utilização de ESTUDOS DE CASO e DEPOIMENTOS.

Para isso serão contempladas três dimensões:
Dimensão humana: conteúdos relacionados ao desenvolvimento emocional, autoconhecimento e interpessoal.
Dimensão jurídica: conteúdos relacionados aos aspectos societários, de interesse dos sócios, acionistas, detentores da propriedade e do capital, fluxo de decisão, poder e proteção patrimonial.
Dimensão de gestão: conteúdos relacionados ao ferramental de gestão, contemplando as particularidades das empresas familiares.