Ambev compra 41,7% das ações de cervejaria

Cervejaria Nacional Dominicana, que produz a marca Presidente, vendeu 41,76% das ações para a gigante brasileira.
A Cervejaria Nacional Dominicana, que produz a popular marca “Presidente”, anunciou nesta segunda-feira a venda de 41,76% de suas ações para a gigante brasileira AmBev por um bilhão de dólares, como parte de uma aliança para expandir seus negócios no Caribe.
“A AmBev Brasil terá inicialmente uma participação indireta de 41,76% da CND (Cervejaria Nacional Dominicana)”, disse em um comunicado o grupo E. Leon Jimenes, uma tradicional e poderosa empresa familiar dominicana proprietária da CND.

A Ambev, o maior grupo cervejeiro da América Latina, pagará um bilhão de dólares à CND. A venda deve ser concluída em 28 dias, informou o texto distribuído para a imprensa.

As duas companhias estão no “início de uma transação para estabelecer uma aliança estratégica com o objetivo de criar a empresa de bebidas líder do Caribe por meio da combinação de seus negócios na região”, de acordo com o documento.

A empresa brasileira também comprará, por 237 milhões de dólares, 9,3% das ações da companhia dominicana possuídas pela multinacional Heineken N.V.. “Como consequência, a AmBev terá uma participação indireta total na CND de aproximadamente 51%”, acrescentou.

“As operações negociadas combinadas incluem cerveja, bebidas de malta e refrescos vendidos na República Dominicana, Antigua, São Vicente e Dominica, assim como exportações para 16 países do Caribe aos Estados Unidos e Europa”, continua o texto.

A AmBev, que participava do mercado dominicano com a cerveja Brahma, adquire com esta aliança a liderança local e expande sua distribuição no mercado internacional.

Fonte: www.band.com.br 16 de abril de 2012 – 18h27

Equipe de redação da Une Consultoria.

Quer receber conteúdo da Une Consultoria - Sucessão | Governança ?

Cadastre seu contato aqui!

Mais sobre o nosso blog

Comentários...